O melhor café você conhece pelo cheiro

sábado, 14 de junho de 2008

Texto que fiz para uma amiga, uma auto-descrição. Ela também se chama Amanda. Eu não entregeui o texto pra ela. O texto ficou cafona.

SEI: METADE DO QUE SEI E METADE DO QUE NÃO SEI

O AMOR QUE SINTO POR TODOS DIMINUI. AUMENTA O AMOR QUE SINTO POR MIM E, DE CERTA FORMA, PELO MUNDO. NÃO SINTO SAUDADES DE NINGUÉM, SÓ SINTO SAUDADE DE MIM, DAS COISAS QUE EU QUERIA FAZER. ESTOU NAS COISAS, NOS LUGARES, NO MEU QUARTO. NÃO SOU EM LUGAR NENHUM.

NÃO SOU ALEGRE, MAS SOU FELIZ. FELIZ NAS PEQUENAS COISAS. OU ENTÃO EU NÃO SEI SER FELIZ. SOU UMA PESSOA QUE ESPERA. UMA PESSOA QUE É CREPUSCULAR NA ESSÊNCIA, MAS TEM SENTIDO A IMPOSIÇÃO DAS EXTREMIDADES PELO MUNDO. SOU MUITO PEQUENO. SOU MUITO QUERIDO OU MUITO INDIFERENTE. ALGUMAS PESSOAS GOSTAM TANTO DE MIM QUE ME OFENDEM, ACHANDO QUE NÃO SOU PASSÍVEL DE ÓDIO. MAS EU TAMBÉM POSSO ODIAR, POSSO SENTIR DOR, E NÃO ENTENDO TUDO, EU NÃO ACEITO TUDO. SOU UMA PESSOA QUE CONTINUA ESPERANDO. EU VEJO E NÃO DIGO NADA, VEJO PASSAR, NÃO CONSIGO IR ALÉM DE VER. CHEGO EM CASA E SONHO. SONHAR É MELHOR QUE VIVER. ESSE ESFORÇO DE ESTAR VIVO. COMER. AMAR. ESTOU VIVENDO AUTOMATICMENTE. MAS A MÁQUINA ESTÁ DEGRINGOLANDO. JÁ NÃO CONSIGO SORRIR SEM TER VONTADE. JÁ NÃO CONSIGO FICAR ATÉ O FIM DA FESTA. JÁ NÃO CONSIGO ESCONDER A DOR. CANSEI. QUERO QUE ME QUEIRAM PELO QUE EU SOU, NÃO QUERO ESTAR ALÉM DE MIM, POSSO ESTAR ALÉM DO QUE EU POSSO – É UMA MISSÃO COMO ARTISTA – MAS NÃO POSSO ESTAR ALÉM DO QUE EU SOU E DO QUE EU É. NÃO QUERO SER MAIS SIMPÁTICO PARA QUE GOSTEM MAIS DE MIM. NÃO QUERO DANÇAR BEM PARA QUE SE APAIXONEM.. SE NÃO BASTA MEU OLHAR, ENTÃO... BASTA.

ENTRE O QUE EU SOU E O QUE É HÁ UM ABISMO.

CÂNDIDO – EU APENAS QUERIA DIZER PRA TODO MUNDO QUE ME GOSTA QUE HOJE EU GOSTO MUITO MAIS DE MIM – VOCÊ DEVIA CASAR COM UM MARINHEIRO, QUE É UMA PESSOA QUE VAI. VOCÊ NUNCA PARTIU – É O QUE É – SABIA QUE QUERIA IR, MAS NÃO SABIA PRA ONDE – UM MOVIMENTO. EU SOU UM MOVIMENTO. OLHA: EU TÔ MEXENDO, MINHAS MÃOS, MEU CORAÇÃO BATE, SERÁ QUE É PRECISO MAIS QUE PULSAR?

TENHO UM METRO E CINQÜENTA E SETE. SOU ARTISTA. AMO. SONHO. SOU RETRAÍDO E TRAVADO, MAS POSSO FINGIR QUEM SOU SIMPÁTICO E CONVENCER A TODOS. É SÓ SORRIR, BOTAR AS MÃOS NOS BOLSOS PRA QUE NINGUÉM PERCEBA QUE ELAS SÃO TENSAS E SE ESFREGAM O TEMPO TODO COMO ALGUÉM QUE NÃO CONSEGUE IR ATÉ O FIM E SE CULPA TENTANDO LAVAR SEUS ERROS COM ÁGUA DA TORNEIRA. MAS SE QUISER VER QUE EU SOU, ME ARRASTE PRA DANÇAR SEM QUE EU ESTEJA PREPARADO. PEÇA PRA EU CANTAR UMA MÚSICA DE REPENTE. MEXA NA MINHA MOCHILA. ME DIGA A VERDADE.

Marcadores:

2 Comentários:

  • não sei se gosto tanto de ler isso... me encanta... e não sei até onde é bom... devia não ter errado antes.

    Às 11:45 PM  

  • Errado?... o que... você... quis... dizer?

    Às 11:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial