O melhor café você conhece pelo cheiro

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A caminho sempre

Lá não tem BRISA

Não tem verde-azuis

Não tem FRESCURA nem atrevimento

Lá não figura no mapa

No avesso da montanha, é labirinto

É contra-senha, é cara a tapa

Fala, Penha

Fala, Irajá

Fala, Olaria

Fala, Acari, Vigário Geral

Fala, Piedade

Casas SEM COR

Ruas de PÓ, cidade

Que não se pinta

Que é sem VAIDADE

Vai, faz ouvir os acordes do choro-canção

Traz as cabrochas e a roda de samba

Dança teu funk, o rock, forró, pagode, reggae

Teu hip-hop

Fala na língua do rap

Desbanca a outra

A tal que abusa

De ser tão maravilhosa

Lá não tem moças douradas

Expostas, andam nus

Pelas quebradas teus exus

Não tem turistas

Não sai foto nas revistas

Lá tem Jesus

E está de costas

Fala, Maré

Fala, Madureira

Fala, Pavuna

Fala, Inhaúma

Cordovil, Pilares

Espalha a tua voz

Nos arredores

Carrega a tua cruz

E os teus tambores

Vai, faz ouvir os acordes do choro-canção

Traz as cabrochas e a roda de samba

Dança teu funk, o rock, forró, pagode, reggae

Teu hip-hop

Fala na língua do rap

Fala no pé

Dá uma idéia

Naquela que te sombreia

Lá não tem claro-escuro

A luz é dura

A chapa é quente

Que futuro tem

Aquela gente toda

Perdido em ti

Eu ando em roda

É pau, é pedra

É fim de linha

É lenha, é fogo, é foda

Fala, Penha

Fala, Irajá

Fala, Encantado, Bangu

Fala, Realengo...

Fala, Maré

Fala, Madureira

Fala, Meriti, Nova Iguaçu

Fala, Paciência...

Pavuna...

Marcadores:

1 Comentários:

  • Ah, essas paisagens. Cordovil - eu já te falei - me lembra cadeira de balanço do vovô e cinza, um vovô assistindo. Vovôs, Macabéas, cachorros sem dono, noites que terminam mais cedo. Gosto de falar por eles, por nós, por minha mãe, por meu tio, por minha infância.

    Às 12:29 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial