O melhor café você conhece pelo cheiro

domingo, 17 de agosto de 2008

O que você estudououououou...?

Segundos, jantei estados sucessais: peço-lhes agora que se segmentem e me tirem do tempo. Durante meu tempo, de tanto ao tanto, comi tanto os espaços lentos e os extremamentes de toda a terra tanto que não tenho mais apetite no espírito: um dois três quatro, quero acabar minha vida nesse segundo. Salve a todos e glória a tudo!

Teu nome? João Gebú. Tua origem? Os túmulos do buraco ibreve. Teus futuros? Os campos pantalônicos.

O que você estudou? Estudei a solidão.

Animais, animais, cada vez que eu vi um outro eu me vi a mim mesmo em pior. Cada vez que vi um outro, sua pugnacidade me espantou.

Eu sou o Homem a quem nada aconteceu. Prefiro me calar a não falar. Ele está ali, ele falou. Quem és tu, tu que és? (...)


NOVARINA, Valère. "O animal do tempo". O animal do tempo / A inquietude. Rio de Janeiro: 7Letras, 2007, pp 11-12.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial