O melhor café você conhece pelo cheiro

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Rio de Janeiro, dia de Oxossi de 2006

Na hora do já é: com Oxossi na mente, a pomba-gira no corpo, Ogum do lado e nos calcanhares lê-se EXU.

Não tenho medo. Pulou um, pulou outro. Pularam muitos a roleta. Via-se calcinhas de mocinhas que levantavam suavemente as doces pernas marcadas para burlar a lei da Fetransport. Uma pulada para cada passageiro. Um jovenzinho pra mim. Jovem que não conhecia lá as coisas. Mas queria parecer como quem sabe:
_Liberdade e disciplina!
Não vai, não vai levantar, não. Vai ficar aqui! E eu quero o celular, porra. Me dá, me dá. E, mas quem não vê arma não vê coração Passa a faca, a faca, porra. A faca não veio. E ela quis levantar, levantamos. Não desce. Fica aí.
_Mora aonde?
_Quê? Não tenho dinheiro.
_Mora aonde?
_Só tenho dois reais! Só tenho dois reais.
Abriu a bolsa. Viu. Senta aí. Tranqüilidade, não vai acontecer nada como você. Sentei, nem dava pra passar. Tranqüilidade, colega. Ninguém vai mexer com você não. Fica aí. Fica aí. Fica aí.
E ficou. E torcendo: desce no Aterro, por favor, desce.
_tu mora aonde?
_Em S. Cristóvão.
_Pô, tranqüilidade, tu é parceira. Tu vai pra onde?
_Pro show.
_E onde é que é?
_Ali no metrô, no metrô.
Mentir.. Desceu um bocado. Digamos metade. E no próximo eu ia. Desceram. Uma porrada, fui atrás.
E repito: qual a diferença entre o amor e o ercánio?

(não pensem que vai ficar assim)

1 Comentários:

  • Num entendi mto bem não...

    Isso foi quando? hein? antes do show? ou depois?

    Hi...To viajando...

    Às 1:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial