O melhor café você conhece pelo cheiro

domingo, 1 de janeiro de 2006

eu sou filha de OGUM

"Chora não vou ligar, chegou a hora. Vai me pagar. Pode chorar, pode chorar (mais chora). (...) Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão."
Vou festejar - João Bosco, Dida e Neoci

"Poetas e loucos aos poucos, cantores do porvir e mágicos das frases endiabradas sem mel trago boas novas bobagens num papel balões incendiados coisas que caem do céu sem mais nem porquê"
Boas Novas - Cazuza

"Se o cliente quer rumbeira, tem com tempero da baiana cubanita brasileira tem com sombreiro à mexicana"
Las muchahcas de Copacabana - Chico Buarque

"Eu vi,quando você me viu, seus olhos pousaram nos meus num arrepio sutil. Eu vi pois é eu reparei."
Cupido - Claudio Lins

"Sempre a meta de uma seta no alvo, mas o alvo, na certa, não te espera. Então me diz qual é a graça de já saber o fim da estrada, quando se parte rumo ao nada?"
A seta e o alvo - Paulinho Moska



Visão periférica - A Gio tava falando ontem que visão periférica pode ter várias interpertações. Podemos considerar por visão periférica o nosso modo de enxergar a periferia, local onde vivem pessoas à margem da sociedade. Ou mesmo podemos falar da nossa vista, não o que está ao centro e sim o que está nas bordas do centro.


Me recordo de todos os momentos da minha festa de Ano novo esse ano. Sabe porque? Eu não bebi.. Ó, que interessante!

Mas eu sei que agora eu vou ter que lutar muito pra ter minhas coisas, se eu passar em alguma faculdade vai ser mais difícil me manter do que foi para conseguir o dinheiro das inscrições e estudar pra tentar passar. O material de pintura é muito caro. De repente vou ter que pagar passagem, sei lá. Tô com medo de não conseguir seguir com todos os meus projetos e ter que largar alguma coisa. Depois me arrepender dolorosamente.

Minha agenda de início de ano:

Eu queria mesmo era ver no escuro do mundo..

Não acho que fiz muita coisa boa esse ano, acho que foi puramente transitório. Eu morri, nem sei qual foi o mês. Eu me propus a fazer e sentir muita coisa no início do ano passado que eu nem passei perto de fazer ou muto menos sentir. No entanto não pretendia algumas coisas que vieram de avalanche pra cima de mim, mas foi até bom. Não digo que me arrependo de alguma coisa, já foi época que me arrependia a cada passo, ano passado não. Me arrependo de uma coisa só. Mas não posso dizer que me arrependo, porque vou continuar me arrependendo até tomar uma atitude proativa nesse sentido.
Eu vejo muito coisa boa. A amizade por exemplo. Nunca me senti tão acolhida. Não foram poucas vezes. Certamente a mais marcante foi ter meus amigos mais presente na minha vida do que os meus familiares, isso eu nunca vou esquecer. Eu queria que minha gratidão pudesse ser tocada pra todo mundo ver com eu sou extremamente grata.
Eu quero que meus pedidos do ano passado se realizem todos.
Desse ano também, e por aí vai.
Ficou tudo meio incompleto e meio vago, mas é porque o ano é de transição mesmo.

Quando eu tiver bem velhinha, num início de ano qualquer, eu vou estar sentada vestida com umas roupas não muito convencionais pra minha idade e época. Vou olhar pela janela e vai ter um tempo tipo o de hoje, bem calmo e meio cinza. Aí meus netinhos vão fazer uma barulhada fodida e eu levantar com certa dificuldade e vou até o quarto ao lado onde eles estão vasculhando os meus trabalhos. Vão ver um quadro lindo com um senhor pintado com meio sorriso nos lábios com baços abertos num palco e vão falar: "Olha, vovó, é o vovô!!" Eu vou rir com a minha gargalhada inconfundível e vou dizer: "É simmmm, ele não é lindo?!" e eles vão rir mais que eu. Depois eu vou voltar pro quarto calmante e meu velho vai gritar lá de baixo, dentro de um carro antigo: "Vem, meu amor!! Você vai se atrasar pro teatro!" Eu vou descer e vou dar o beijo mais doce da minha vida. Vou morrer no caminho do teatro com a expressão mais feliz do mundo.

Amém.

2 Comentários:

  • Que lindo isso, moça. Nunca pensei sobre a minha morte. Já fiquei tentando imaginar a reação das pessoas à ela... As vezes eu tenho uns pensamentos bizarros. Como você disse, somos todos lixo. Escreve um livro.

    Às 8:47 PM  

  • ai
    agora pareceu mais triste do que vc contô no colégio, mas é aquele triste bonito tipo a foto q eu tenho colada no caderno...
    é uma boa idéia vc escrever um livro... de crônicas...o então um livro pra criança de contos infantis...eu comprava um montão!!

    Às 9:26 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial