O melhor café você conhece pelo cheiro

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

VP

Quão feliz estou por ter partido, grande amigo. O que é o coração dos homens?
(Werher - Goethe)

De repente, a felicidade se esvai e sobra o pó dos sonhos. Os olhos, tantas vezes lembrados, esquecem-se de estarem fechados. E corre a pálpebra sombria da realidade. Os sonhos, porque passam, são lembrados de forma passageira, de forma que o tempo se ocupa de apagar. Porém, nas retinas fatigadas, encontra-se a visão da pura essência. Encontram-se, sob as cinzas dos sonhos, o alicerce para a construção do palco, montado para a grande farsa de inverno-verão. Os únicos espectadores são os que atuam, e os que atuam não sabem de nada.

E então, as falas se improvisam, enrolando-se com a realidade e com os desejos dos atores. Mas tudo acaba. Cerram-se as cortinas, abrem-se os olhos.


E eu nem tinha lido Sinisterra ou Bogart. Isso foi no dia 1º de março de 2001.

Marcadores:

2 Comentários:

  • digo: você é a mulher da minha vida..
    repito: você é a mulher da minha vida..
    e direi mais...
    direi mais..

    Às 11:50 PM  

  • E a gente janta junto, embaixo do viaduto.
    Eu te amo
    (Sem ponto final)

    Às 12:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial