O melhor café você conhece pelo cheiro

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A saga

-Tem gente que acha que escrever livros infantis é mole. Não é mole não.
-Você escreve primeiro o texto ou o faz desenho?
-Eu faço o texto primeiro. A palavra é que é a grande manifestação da criação.
Ziraldo (meu ex-pai, mas ainda admiro muito)






“Se passeata resolvesse alguma coisa, já tinha resolvido.” Danielle Winits
O que resolve? Novela?










Na semana passada eu acordei e minha mãe tinha comprado o Jornal do Brasil. Ela disse que o comércio estava fechado, que tinham vários homens nas ruas, armados, que impediam o comércio de abrir. Disse que não tinha ônibus subindo, que o único lugar aberto era a padaria e que todos os moradores faziam fila ali para comprar o que fosse. Disse que não tinha mais o jornal de sempre e que teve que disputar o exemplar do JB com outro morador.
Gostei da idéia do jornal, podia ler o Fausto Wolff pela primeira vez impresso sem ser no Opasquim21. Mas, o principal motivo da compra do jornal era ler os classificados de emprego. Estranhamente, o JB não tem classificados de emprego no domingo. Só ofertas de imóveis... Parti para a hipótese que o referido jornal tinha um público seleto e que este não necessitava de emprego. Me senti ofendida. Mas ainda tinha a coluna no Caderno B.
Hoje fui ler a tal coluna na edição online, como é meu costume. Dei uma olha no resto do jornal. Manchete:
“OS 10 LOCAIS MAIS PERIGOSOS DO RIO: SAIBA COMO EVITAR”
Tinha uma foto do meu bairro e de outros que me são comuns entre depoimentos de professores universitários, designer (enfim a classe média). E fiquei por uns instantes tentando criativizar como eu evitaria passar pelo lugar que moro. Isso ficou bem forte quando eu vi os mapas com a indicação de qual grupo domina o Tal Lugar, a quantidade de favelas que rodeiam Tal Lugar e o trajeto alternativo para evitar o Tal Lugar. Lembrando também que ônibus têm trajetos e que eu não poderia evitar Tal Lugar se não tivesse um carro.
Não sei nem o que senti. Mas não gostaria de ter uma coluna diária em Tal Jornal, já que moro em Tal Lugar. Não quero nunca ir contra o que acredito, pelo menos não tão veladamente. Ahh, nem sei mais do que tô falando..


PS: No de hoje ainda tão falando da redução da maioridade penal.. Tô cansada.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial