O melhor café você conhece pelo cheiro

segunda-feira, 23 de junho de 2008

E assim te faço Herói

Se esse era o início
Que um dia maisamigos foram
Que um dia de contrarte viveu
Esse é o fim do nem anjo
Nem sujo, nem café...

Te mato e te faço Herói:
Antes morto que autor;
Antes censurado que livre;
Antes gritar que escutar.

Se supera sempre
a idéia formada,
eu supero agora
minha ingenuidade.
E mudo, como sei
Que posso, tudo naquele
que te engrandece,
que te superlativa.

Que me diminutiva.
Que me põe sob análise.
Que te torna rei,
das ovelhas sem pasto.
Sem destino_ coitadas.

A primeira censurada.
Fui eu?
Ai, conforto amigo.

Ou te ofende,
senão corrijo:
Ai, conforto! amigo?

Marcadores:

6 Comentários:

  • é.
    isso aí.

    Às 12:57 AM  

  • Eu sabia que existia
    Um coração poético
    Nessa frieza prosaica

    Para quem nao gosta de poesia... estou orgulhoso da minha colega

    Às 4:38 PM  

  • então o que houve com o outro comentário, tudo bem eu reescrevo de forma bem resumida já que ele era muito grande:

    Às 5:05 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Às 5:46 PM  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Às 6:10 PM  

  • é.
    isso aí.
    assim que se faz
    humilha e deixa que humilhem
    mas não se manda no coraração
    ainda te amo e acho que para sempre amarei
    Não se manda no coração nem no Espírito Santo
    Desculpas, eu que invadi sua área
    Se tem um culpado por eu ser humilhado este sou eu
    que invadi sua área
    seu círculo de defesa
    você me atacou
    mas fui eu que invadi sua área
    mas eu sou um babaca
    no dia que você quiser me assumir do jeito que sou,
    no dia que você quiser assumir nosso relacionamento na sua faculdade
    o babaca vai estar aqui como sempre de braços abertos a quem ele ama de verdade
    ser cristão não é nada mais nada menos que ser babaca
    ser humilhado
    ser obrigado a ouvir aquelas conversas onde se fala mal de crente -que você usou a melhor descrição para conversas que se fala mal de crente que eu já ouvi: conversa-de-tia
    ser crente é ouvir aqueles discípulos da globo que bota crente dando pra todo mundo na novela das oito como estratégia contra a record propagando o preconceito, coisa que era para as pessoas se enojarem, mas com crente pode, como se não fosse um preconceito igual ao contra o negro e o gay. Mas sabe né pode tudo, só não pode ser crente
    Sabe... sou CRENTE. CRENTE!!!!!!!!
    Exatamente, não raspo suvaco, ando de saião até o pé, e fico no trem gritando CONVERTEI-VOS, CONVERTEI-VOS! OH, GLÓRIA! ALELUIA, GLÓRIA A DEUS! SOU CRENTE! EU FEDO, SOU CRENTE! SOU CAPITALISTA, SOU CRENTE! SOU HOMOFÓBICO, SOU CRENTE! NAZISTA, SOU CRENTE! É eu sou crente e não ligo para os esteriótipos nem pros papos de tia nem pros discípulos da globo.
    S você não se assuymiu, foi porque eu não me assumi primeiro.
    Mas para você não continuar gemendo o que eu fiz? o que eu fiz?...
    No momento em que eu estava mais fragil e precisava de força, entre meus pesadelo (falei sobre eles para você -espero que você não ache que estou inventando um passade para voce), minha insegurança
    em uma ambiente totalmente novo só conhecia você
    e logo você
    patadas, foras, mas sabe
    brigas todo mundo tem o tempo todo
    mas humilhar e ser sujo quando alguém precisa muito de você e está fragilizado?
    Espero que você não continue a gemer por aí
    "sou uma ré sem culpa"
    a censura era brincadeira
    mas tanto eu quanto você sabemos que esse não foi o problema
    os outros podem achar que foi isso
    mas NÓS sabemos muito bem qual é o nosso problema
    Mas o babaca sempre estará aqui
    qundo você voltar o babaca ainda vai estar aqui
    ainda vou estar esperando você acabar o papo de tia com os coleguinhas, o "é isso aí" passar, acabar a caça aos poetas e aos crentes

    ·cada vogal e consoante dessa música diz tudo que eu quero dizer pra você:

    Vai, se você precisa ir
    Não quero mais brigar esta noite
    Nossas acusações infantis
    E palavras mordazes que machucam tanto
    Não vão levar a nada, como sempre

    Vai, clareia um pouco a cabeça
    JÁ que você não quer conversar.

    JÁ brigamos tanto
    Mas não vale a pena
    Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
    Sei que existe alguma coisa incomodando você

    Meu amor, cuidado na estrada
    E quando você voltar
    Tranque o portão
    Feche as janelas
    Apague a luz
    E saiba que te amo

    vai, por enquanto você precisa ir, não vamos mais brigar por enquanto desta forma infantil, isso não leva a nada e nunca levou, clareia o pouco a cabeça já que agora não me aceita. Vou ficar aqui com a Santa Teresa e com a arte, a dramaturgia, com os COLEGAS, sei que existe alguma coisa incomodando você, mas enquanto isso cuidado, quero você de volta intacta para podermos finalmente semi-conhecidos e comecemos a ser amigos. Os amigos do colégio foram, os da faculdade irão (não por que queiram, acontece, cada adulto toma seu rumo) mas nós três seremos crianças para sempre (assim como o Peter Pan) e amigos para sempre, enquanto isso me divirto com os COLEGAS, mas ainda aguardo.
    E saiba que te amo

    [fim do papo pessoal início do profissional]

    Eu juntei as duas turmas do teatro mais a turma de palhaço, mais contadores de história, animadores de festa e músicos para fazer um dia de arte para criança de rua na Afonso Pena, entre outras coisas vamos fazer uma peça que escrevi baseado em Alice No País Das Maravilhas, talvez fechemos com o Geringonça, conclusão: se você quiser me ajudar a dirigir os atores, teremos uma relação 100% profissional de dois semi-conhecidos (enquanto você não volta). A peça é um pouco poesia espero que isso não lhe incomode.

    E quando você voltar
    Tranque o portão
    Feche as janelas
    Apague a luz
    E saiba que te amo.
    E seremos profissionais amigos.
    Temos uma média de vida de 60 anos, ainda temos 40 anos pela frente.

    Às 6:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial