O melhor café você conhece pelo cheiro

terça-feira, 20 de maio de 2008

Anestesia

Cobrir o corpo de gelo. Primeiro a dor da queimadura. Uma dor que não dura. Depois nada. O plácido. Não sentir. Cair, gotas. Só ouvir. Ah. Mergulho o ouvido n'água. Fura os olhos nos broches da mãe. Qual sentido te sobra? Sobra a cabeça. Quem esvazia a cabeça? Se a cabeça que manda. Qual botão do corpo apertar para se livrar do que não é corpo? Por quanto tempo a cabeça vai se deixar aniquilar? A força. Comprometimentos maiores. Rompimentos bruscos. A ajuda do acaso, da física, do nada. A ajuda que a cabeça escolhe e o corpo não pode mais dizer nada. Que corpo contraditório é esse que se coagula no corte dos pulsos? Que banheira é essa que não é corpo, não é cabeça e obedece e manda. Não há voluntários. Se eu tenho algo no meu pé retirar é ativar a dor? Retirar é suprimir a dor? Retirar, deixar? O esquecimento é tão delicioso. Sentir frio pra não sentir nada. E a experiência de sentir fogo? Distração. Morrer de espetáculo. Morrer de Manuel Bandeira. Observar ou fechar os olhos? Chorar com olhos abertos ou fechado? Te ver ou ser visto? Ser. A densidade demográfica da terceira idade na Tijuca. A minha densidade é terceira até na minha idade, até na Tijuca. Que lugar é melhor que fora de mim? E se eu contasse? Contasse a ausência de parágrafos. A ausência de reticências. A presença exdrúxula de pontos de interrogação. A supressão de pontos de interrogação. Quantas alegrias novas _ e físicas_ têm se observado. Distração. Músicas novas. Melodias antigas. Harmonias complexas. Desejos velhos. Realizações indiferentes. Cortes que se curam ao dormir. Alegrias de realizações parciais. Inconsequências sinceras. Liberdade. Não vou porque não quero. Quem precisa de desculpas quando pode dizer a verdade? Mentir até dói. Coloque seu materialismo em prática! O compromisso com a liberdade? Paradoxo. Eu me digo o que fazer. Trapaça. Me captura agora. Faça-me o favor, não há nem interlocutores nessa frase.

Marcadores: ,

1 Comentários:

  • vamos abrir um restaurante em Santa fé?

    Às 1:03 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial