O melhor café você conhece pelo cheiro

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Anjo Exterminador

Gostaria muito de ser uma dramaturga como Molière, Martins Penna e pitadas de Shakespeare. Mas o que sinto, única vontade, é de escrever sobre minhas angústias. Deve ser porque me angustio com certa frequência.


Hedda Gabler
De fato não se teve a pretensão colocar uma qualidade tão bonita em pessoa livre de defeitos. Hedda é egoísta, rude e apaixonada não se sabe por quem. Como eu sou, ou como eu finjo não ser. Era sim uma mulher à frente de seu tempo. Pelo lugar em que tinha a liberdade na vida, um lugar em que somente as pessoas corajosas colocam.
Minha vontade é sempre maior d fazer teatro quando vejo coisas assim. Não que consiga dizer se gostei ou não da peça. Mas doeu.
Talvez se privatizássemos minha alma ela funcionaria com melhores rendimentos e perderia esse caráter de gastar tanto com despesas de contratação. Tenho que aumentar a carga horária dos funcionários, porém antes devo lançar mão desses malditas leis trabalhistas. Mas as mudanças podem levar ao motins. Greves são impensáveis nesse momento conturbado.
E a empregada, Berta, esta sempre de uniforme, que descaracteriza, ou tenta, a sua condição de diferente. Devia cheirar a sabão de coco e falava pouco. Naquela época, já terceirizada, que lástima...

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial