O melhor café você conhece pelo cheiro

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

A ponto D ponto M ponto S ponto A ponto


As financeiras são grandes empresas de relação. Se isso não fosse um paradoxo seria muto possível que elas oferecessem dinheiro para você pedir empréstimo. Eu se montasse meu estande de empréstimos no chópim hoje eu não ia poder dar sem garantia, porque isso acarretaria na minha falência. Imagine se ninguém pagasse as porra dos empréstimos?? Por maior o juro que eu cobrasse eu ia me fuder porque não ia ter um pingo de estrutura pra aguentar a inadimplência. Mas se eu tivesse por trás de mim algo realmente seguro, onde a instabilidade passasse longe tudo seria muito simples. depois de algum tempo iria estar consolidada no mercado e iria crescer freneticamente. Ou mesmo se tentasse a sorte e arriscasse a roleta-russa poderia me dar o privilégio da conquista. Talvez a maior angústia das pessoas seja não ter a visão clara do que está por vir. Avaliar as consequências do meu ato dói antes de ser. Como eu queria a perfeição! Ela não precisava nem ser perfeita, só precisa de qualidades especiais como: ousadia, despreocupação, inconsequência, despojamento, coragem..
Mas ao avaliarmos muita coisa acabamos chegando no doce mito que se é necessário nove meses para se ter um filho. Não, é muito mais tempo! Em nove meses não se consegue uma empresa com pilares suficientemente fortes para aguentar qualquer desafio do mercado.
Saber.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial