O melhor café você conhece pelo cheiro

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

O Resgate da Mangueira em Chamas


Quando se é criança a gente tem necessidade de brincar com coisas relaciondas a vida, a transformação, pelo menos eu acho. Nós eu e minha irmã já botamos pra germinar tudo que foi caroço e semente aqui em casa. Um deles o meu pai resolveu botar numa área aqui do prédio que tem planta. Era de manga, aí foi crescendo, crescendo.. Hoje é uma linda mangueira jovem e tá até começando a dar manguinhas, tinha duas no sábado. Já tivemos um bocado de problema com ela porque parece que meu pai é único ser do prédio que quer ela viva. Já quiseram até construir um muro em cima dela!
tem um bloco de carnaval do lado da meu prédio e tão escolhendo o samba. Depois das apresentações o pessoal da presepa solta fogos que só fazem barulho, pra atrapalhar mesmo quem quer dormir. Mas tudo bem barulho não dói, mas ontem depois de uma dessas eu vi um clarão da janela fechada. Quando eu abri tava pegando fogo no mato próximo da mangueira e aí eu comecei a gritar.. Com raiva, gente maldita! Logo na época das minhas inquietações sobre a existência da dor vegetal.. Acontece que aqui tem uma ribanceira, bem em frente ao meu prédio, depois vem a Av. Brasil. Nessa ribanceira tem muito mato, qualquer foguinho vira o maior incêndio, isso já aconteceu várias vezes.
Mas deve-se relembrar que não moro na civilização, nem pensei em ligar para o bombeiro, mas uma vizinha ligou. Esperar???
Meu pai desceu com os baldes, ainda exitei, não vai dar em nada. Aí a mesma vizinha gritou pro meu pai: "vou descer pra te ajudar!" Aí foi a deixa, desci também. A gente ficou lá enchedo baldes e tacando no fogo até que o fogo sumisse. Mas é foda: e se não fosse uma planta, fosse alguém a gente ia ter que apagar com baldinho também? Sendo que tem um corpode bombeiros do outro lado da Av.Brasil..
A mangueira tá bem agora, meio chamuscada mas bem...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial