O melhor café você conhece pelo cheiro

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

meu calçado preferido

é sempre assim, meu pé esquerdo, sempre o esquerdo, sempre molhado.
molhado até quando está um dia daqueles de sol, sabe, daqueles de 45º à sombra, se eu calço o meu all star branco de cano alto,
pode apostar, ele, o meu querido e poético pé esquerdo estará molhado.
mas não é enxarcado não, tipo que você pisa e faz "pltshrr" não, é molhado tipo meio-úmido-meio-gelado-só-na-ponta-e-no-calcanhar
mas o que não faz a menor diferença, porque eu tenho certeza que se um dia alguém se arriscar - porque eu não tenho essa coragem - a tirar o pé esquerdo do meu tênis e virá-lo de "boca pra baixo"
vai jorrar uma catarata do iguaçú, um baía de guanabara, um catrina, um rio amazonas,
são francisco e suas curvas enluaradas, mississipi e as tochas de hollywood
uma torneira desenfreada
um conta gotas de novalgina...
tudo o que irriga o sistema solar
eu levei quase dois anos, isso mesmo, não disse um não disse três, eu disse dois anos!! pra conseguir achar esse modelo tão lindiço e tão difícil de se encontrar aqui no rio de jano, tive uq eir à paulicéia pra acha-lo e achei.
achei, achei e comprei e usei a vera, sempre, em festas, com terno e bermudas...
e ele gastou e um dia pegou uma chuva que molhou ele por dentro e ele nunca mais secou.
nunca mais secou!!!
às vezes eu estou no ônibus e sinto uma coisinha esquisitinha no meu pé e penso:
"ué, hoje não choveu!..."
e eu não aguento mais, já pus no sol, já pendurei no varal, já queimei dois secadores de cabelo, um da minha irmã e outro da minha mãe, já lavei... sim já lavei, e ele não seca.
só o pé esquerdo.
o direito está lá, lindo, enxuto que só ele.
só ele.
porque no esquerdo se criam um rio, um lago, uma poça gelada, algumas coisas de água, sei lá, qualquer coisa que molhe o pé.
e quem me conhece sabe que se tem uma coisa da qual eu tenho muito pavor é de andar com os pés molhados.
e ele faz isso comigo,
o meu presente, de mim pra mim mesmo,
que eu levei tanto tempo procurando
meu all star branco de cano alto
e encontrei
depois de um temporal passou a me irritar
e somente "meio" irritar, visto que é apenas
o pé esquerdo.
o lado esquerdo.
aliás, a natureza tem alguma coisa contra o meu lado esquerdo.
é o lado que eu sempre me leso em ensaios,
que eu sempre me contundo nas danças
que eu sempre levo 40 minutos pra aquecer...
um terapeuta reichiano diria que eu tenho que cuidar do emocional - que é o responsável pelo lado esquerdo
(ou seria o contrário?)
mas eu sempre digo, já tentei!
já pus no sol, no secador, no varal...
nada.
acho que nem chorando muito ele vai desidratar.

e se eu jogar fora e comprar um novo?

e se eu demorar um biênio novamente pra achar um novo par desses?!

eis o dilema:
andar com um pé sempre molhado ou esperar a próxima vez?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial