O melhor café você conhece pelo cheiro

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Primeiro dia

Não poderia ser diferente..
Todo mundo já sabe que nada dá certo comigo de primeira. Tenho que sofrer muuuuuuuuito.
Digamos que no meu primeiro dia de aula na faculdade de Pintura, eu não consegui dormir direto, estava com dor de garganta...
Logo depois eu fiquei enrolando. Chegar cedo não seria muito saudável. Fui pegar o dinheiro com o cara da rua H e recebi todas as moedas que minha mão podiam segurar. Ótimo.
Me arrumei pra sair e desci pro ponto do ônibus. O primeiro passou quano não havia chegado lá ainda. Esperei mais um pouquinho. Passou outro. Achei que ele não tivesse me visto, fiz um sinal maior, ele partiu e ainda fez um gestinho com o braço que eu não compreendo bem a intenção. Passou outro. Não parou. Passou outro, depois de muuuuuuito tempo, fechando meus quarentas minutos no ponto, e parou pra mim. Demorou outra eternidade pra chegar lá. E, antes da EBA vem a Letras, dei sinal e no entanto ele deu a volta e não passou pela reitoria. Ou seja, quando ele parou estávamos na Letras de novo.
_Vai descer aí?
_Não..
E continue no ônibus na minha doce ingenuidade que chegaria em algum momento o prédio da reitoria. Não chegou. No hospital universitário perguntei:
_Não vai passar na Reitoria?
_Já passou.
E eu com cara de tacho. Aí ele me disse que o ônibus de trás, de nome Alojamento, passava lá. Peguei o infeliz do ônibus, esperei e nada. Chegando no ponto final perguntei:
_Não vai passar na Reitoria?
_Vai, vai..
Esperei. O motorista saiu, foi mijar, cagar, cochilar....Voltou e fomos. Esse passou na Reitoria. Desci e fui a sala 722 para falar com o Duprá. Peguei um elevador que não parava no sétimo andar. Fiquei no oitavo e desci o resto de escada. Chegando na sala.
_O Duprá está no Cafau.
_....
_Você desce e é antes do bar do Zé.
_...
Sai da sala pensando o que ia fazer.. Voltei lá e falei com outro cara. Ele me mostrou num desenho no quadro verde o que eu teria que fazer. Fui.
Entrei no tal Cafau e senti que tal o tal ser que estava lá rodeado de gente era o Duprá.
Esperei aquele silêncio constrangedor que denotasse a minha presença e disse.
_Eu preciso falar com o Marcelo Duprá.
E o pior, e parece que ele fazia de propósito, ele não falava as coisas claramente. Mas por dedução.
_É que eu sou do primeiro período e eu não posso fazer as disciplinas da manhã....
Ele manteve a cara ausente.
_E me mandaram falar com você.
Ele disse algo com: "Olha, aqui eu sou professor, tô dando aula. Tenho hora pra ser coordenador. Você pode voltar amanhã às 11 horas?"
Mas eu ouvi: "Oh, garota!!! tu é nova na escola, tu não saber fazer nada! Atrapalha a minha aula que é foda e ainda quer começar a faculdade faltando às aulas???? Olha, como eu sou muuuuito bom, dessa vez passa. Você pode estar aqui às 11 horas pra eu ver o que eu faço por você??"
_Amanhã às 11h? Posso.
Voltei pra casa, e já no ônibus botei em prática a minha tática de dormir pra esquecer. Não, não perdi o ponto. Dormi até as seis quando cheguei em casa, calor infernal. Acordei achando que pior que isso não pode ser.. Será?? Minha aventura amanhã é descobri onde é a sala 101G e não ser motivo de gozação por isso. E espero que tenha aula. E espero que consiga conversar com pelo menos uma pessoa que será da mesma sala que eu. Ahh, ainda vi o chato do Emanuel no ponto, e com certeza devo ter ignorado ele e dado uma de antipática.
Ohhhhhhhhh vida, ohhhhhhhh azar.
Vai dar certo amanhã..
Vai sim!!
Vai??

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial